Conscientização e luta.

sexta-feira, 18 de maio de 2012 0 comentários

 A IESI, mais uma vez, por meio do SI em Notícia, publica e divulga uma data de conscientização e luta dos brasileiros, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que foi instituído por lei federal, em alusão a 18 de maio de 1973, quando uma menina de nome Araceli, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes. A exploração sexual de crianças e adolescentes em grandes centros e empreendimentos é uma das maiores preocupações de defensores de direitos humanos. De acordo com a socióloga e consultora da Agência Nacional dos Direitos da Infância (Andi), Graça Gadelha, ainda não há ações concretas para evitar essas violações, mas existem algumas organizações da sociedade civil que veem o se empenhando para minimizar os impactos das grandes obras na vida de crianças e adolescentes.

Ela relata: “Um dos maiores desafios desta luta é o impacto das grandes obras na questão da exploração sexual de crianças e adolescentes. Temos um conjunto de obras, que inclui siderúrgicas, hidrelétricas, as obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], além da questão dos megaeventos, que causam impacto direto na vulnerabilidade de crianças e adolescentes”.

A explosão populacional foi um dos principais fatores que provocaram o aumento dos índices de violência e consequentemente a quantidade de crianças e adolescentes que foram vítimas de abuso ou exploração sexual aumentou 18%.

De acordo com a coordenadora do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes um documento contra a exploração sexual de menores em grandes empreendimentos será entregue a representantes da Frente Parlamentar Mista da Criança e do Adolescente.

Saiba mais sobre esse dia: Turminha MPF!
Por Mkt e Relacionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI