As aulas de artes da IESI.

terça-feira, 29 de maio de 2012 0 comentários


A preocupação com o ensino e a aprendizagem em Artes é recente, e a IESI tem acompanhado as mudanças educacionais, que caracterizam este século. As mudanças foram provocadas pelas pesquisas em vários campos da ciência humana, que trouxeram avanços, principalmente, sobre como as crianças pensam e se desenvolvem, sobre seu processo criador, sobre a arte de outras culturas e também reflexões de como a arte-educadora pode levar o aluno a cria-la, experimenta-la e entende-la nas diferentes linguagens: nas artes visuais, nas artes cênicas, na música e na dança.

A IESI e seus artistas educadores partilham do objetivo que nas artes o aluno pode aprender a trabalhar com o tempo, o espaço, a luz, a cor, o som, o corpo, a voz, compromissos, agendas, recursos financeiros, meios de comunicação social, instrumentos de diversos tipos, materiais, tecnologia etc.

À medida que um trabalho da disciplina de artes se desenvolve em sala de aula, torna-se mais claro que o conhecimento e a prática de habilidades artísticas podem desenvolver nos jovens competências fundamentais para o sucesso no mundo do trabalho e na vida.

Conheça as aulas de Artes: Fotos 2012!

"Imaginar é mais importante do que saber, pois o conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abarca o universo." (Albert Einstein)
Por Mkt e Relacionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI