Dia do Índio e do Exército Brasileiro.

quinta-feira, 19 de abril de 2012 0 comentários

A IESI comemora e pesquisa informações dessas duas datas historicamente importantes para a educação brasileira.

Os índios fazem parte de nossa história e têm muito a nos ensinar. E justamente por tal importância que foi reservada uma data no calendário anual para comemorar seu dia, que é hoje 19 de abril.

Nesta data, no ano de 1940, foi realizado o I Congresso Indígena da América Latina, no México, com objetivo de divulgar a cultura indígena em toda a América e também para que os governos criassem normas em relação à qualidade de vida dos povos indígenas, que ainda sofriam com a discriminação do homem branco.


Também no dia 19 de Abril, comemora-se o dia do exército brasileiro. Esta data é marcada desde 1648 pela primeira luta do povo brasileiro contra a dominação holandesa. O exercito é formado por mais de 200 mil soldados e possui um cadastro de reserva de mais de 4 milhões de cidadãos.

As tropas do exercito passam por forte treinamento e são responsáveis pela segurança do país como um todo e principalmente junto às fronteiras, como também operam em conflitos mais extremos e circunstancias de guerra. Além disso, o exercito participa de campanhas sociais nacionais e internacionais e acessam localidades isoladas com alimentos e serviços médicos para a população.

Saiba mais sobre o Exército Brasileiro!

Por Mkt e Relacionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI