Na IESI tem: Reciclagem de Óleo de Cozinha

segunda-feira, 26 de março de 2012 0 comentários
A IESI, preocupada com o futuro e a conservação do meio ambiente comunica que dará inicio a coleta de óleo de cozinha usado para reciclagem e solicita a toda comunidade, que o óleo seja depositado na bombona disponível na instituição. Todo óleo coletado será destinado.

para reciclagem evitando com isso a poluição causada pelo descarte incorreto desse resíduo.
Cada litro de óleo despejado no esgoto tem potencial para poluir cerca de 20.000 (fonte: Sabesp) de litros de água, o que equivale à quantidade que uma pessoa consome ao longo de vários anos de vida. Se for para a rede de esgoto, o óleo também encarece o tratamento dos resíduos em 45%.

A reciclagem do óleo de cozinha usado em restaurantes quanto em residências e empresas têm mostrado resultados muito positivos, pois apresentam redução significativa do entupimento da tubulação e da caixa coletora de gordura, evitando refluxo e odores desagradáveis, além da redução de custos. Visa à criação de hábitos mais conscientes e ecológicos.
O óleo coletado tem como destino final a fabricação de biodiesel, que hoje como se sabe é um combustível ecologicamente correto e a fabricação de sabão, que evita o descarte de milhões de litros e óleo nas redes de esgoto, rios etc.
Saiba mais de outras ações ambientais sobre o óleo da IESI: A ação ambiental pelo reaproveitamento do óleo
Por Mkt e Relacionamento

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI