Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

quinta-feira, 15 de março de 2012 0 comentários

Consumidor é todo ser humano que come, veste-se, diverte-se; compra apartamentos, móveis, CDs, revistas, livros, eletrodomésticos e utiliza serviços telefônicos e bancários, entre muitas outras coisas. Pode ser pessoa física (indivíduo) ou jurídica (empresa, associação ou qualquer outra entidade) que adquire um produto ou serviço para uso próprio. Fornecedores são as empresas ou pessoas que produzem ou vendem produtos ou serviços necessariamente de qualidade para o consumidor, com um preço justo e que atenda àquilo a que se propõe, sem enganar nada e nem ninguém. É um direito do consumidor, garantido pela Lei no 8.078, de 11/09/90, que criou o Código de Defesa do Consumidor.

O Código, que entrou em vigor em 1991, é uma lei de ordem pública que estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores, para evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.

Mas para que todos consigam defender seus interesses é importante que cada um de nós contribua com o seu comportamento cuidadoso e vigilante. Todos podemos e devemos agir de forma a exercer seu papel de cidadão ao defender seus direitos e contribuir para melhorar o nível de vida de todos os brasileiros.

A IESI busca atender com presteza e solicitude todo o público e seus consumidores, mas tem ciência que pode e deve melhorar a cada dia mais a prestação de seus serviços, e conta sempre com a colaboração e sugestão de todos para tal objetivo.

Por Mkt e Relacionamento.

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