São Paulo comemora 458 anos.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012 0 comentários


Comemoramos dia 25 de janeiro os 458 anos de nossa cidade. O SI em Notícia e todos os paulistanos estão em festa e parabenizam São Paulo por mais um aniversário.

Em 25 de janeiro de 1554, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o Colégio dos Jesuítas, com a intenção de estabelecer um colégio para a educação dos indígenas da região. O Pátio do Colégio, no centro da cidade, é considerado o marco zero da fundação de São Paulo.

A cidade recebeu esse nome, pois a igreja católica celebra também neste dia a conversão do Apóstolo de Jesus chamado Paulo.

Amanhã, 4ª feira a cidade é repleta de eventos culturais e de lazer para a população. Entre estes eventos o Parque do Ibirapuera possui uma programação diversificada, como por exemplo, na Arena de Eventos acontecerá a Etapa Master de Vôlei de Praia que trará a praia até São Paulo. O objetivo deste evento é proporcionar inclusão esportiva e acessibilidade da prática do vôlei de praia a população que reside longe da areia. Realização de jogos amistosos com atletas das 08h00 às 18h00.

A Infra–estrutura do Parque do Ibirapuera ainda possui, pista de cooper, parque infantil, quadras esportivas, sanitários, Viveiro Manequinho Lopes, Planetário e Escola Municipal de Astrofísica Professor Aristóteles Orsini, Pavilhão Japonês, Museu de Arte Moderna (MAM), Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), Museu Afro-Brasil, Herbário, Jardim das Esculturas, Fundação Bienal, Auditório. Praça Burle Marx, Fonte Multimídia, lanchonetes, restaurante, sorveteria, banca de jornais e revistas, áreas de estar, ciclo faixa, bicicletário com aluguel de bicicleta, Museu de Arte Contemporânea (MAC), serraria (local utilizado para práticas corporais), Praça da Paz, Escola de Jardinagem e Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO Ibirapuera).

A IESI deseja a seus leitores um excelente feriado e que todos aproveitem seu dia com muita diversão ou um bom descanso!


Por: Mkt e Relacionamento

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI