DIA DA SOLIDARIEDADE

terça-feira, 31 de janeiro de 2012 0 comentários

DIA DA SOLIDARIEDADE foi instituído conforme Lei Estadual 11.693, de 2001, que visa disseminar o conceito de solidariedade, com trabalhos direcionados para mudança cultural, estimulo para população praticar ações em benefício de pessoas menos favorecidas.

Conforme o Dicionário Houaiss, a palavra "solidariedade" significa: "cooperação ou assistência moral que se manifesta ou testemunha a alguém, em quaisquer circunstâncias (boas ou más)".
Muitas vezes a solidariedade é confundida com a caridade. Esta é um sentimento de piedade que nos leva a poupar ou proteger um ser humano que padece de algum mal ou está em situação lastimável. Já a solidariedade tem um sentido mais complexo e de acordo com o dicionário, ser solidário é manifestar um sentimento com intuito de confortar, consolar, oferecer e ajudar quem necessita.

A IESI partilha dessas premissas e com diversas iniciativas, anteriormente já publicadas, continua idealizando projetos para solidarizar-se com a comunidade ao seu entorno e toda a região.
Por Mkt e Relacionamento

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI