11ª EDIÇÃO DO SARAU DA IESI

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 0 comentários
Já em sua 11ª edição, o Sarau é um evento muito esperado por toda comunidade escolar, pois além de tradicional é uma festa que a IESI apresenta o projeto Pequenos alunos, grandes escritores.com o desenvolvimento do trabalho durante o ano letivo que é finalizado com os livros produzidos pelos alunos.

Este evento conta com a participação dos alunos dos 7º e 8º anos que com muita criatividade, responsabilidade, competência e talento, declamaram poemas, apresentaram danças e músicas e especialmente este ano, a aluna Marina da Silva Favero Lopes do 9º ano A, concluiu no evento sua tela de pintura.

O desenvolvimento de todo este contexto se da desde o primeiro bimestre, quando os alunos são incentivados a produzir uma história a fim de transformá-la em um livro. Na fase de produção os alunos são orientados na sala de aula, assim que os textos são concluídos, o aluno encaminha para as professoras por e-mail, em sua maioria, para correção e novas orientações. O texto é configurado no formato de livro para ser impresso e encadernado.

Diz empolgada Professora Cleonice:

“Há uma expectativa muito grande de todos os alunos para o Sarau que representa a concretização de todo o trabalho desenvolvido e com certeza foi uma tarde agradável que proporcionou ainda uma integração entre a escola e a todas as famílias participantes. Sinto-me muito orgulhosa por orientar os alunos em um projeto como esse que valoriza a produção de texto e incentiva a criatividade. Parabéns a todos os alunos.”

A IESI parabeniza os alunos, os professores, os pais e responsáveis pelo trabalho realizado e defende a premissa que a educação alinhada com a literatura, experimenta desenvolve e incentiva a cultura.


Por: Professora: Cleonice R. S. Duarte. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI