As ações ambientais da IESI

segunda-feira, 21 de novembro de 2011 0 comentários
Atualmente vivemos na época do consumismo e do descartável, tempo em que praticamente tudo que produzimos, gera grandes quantidades de resíduos que denominamos de lixo. A prática da reciclagem surge como uma forma de aprendermos a selecionar o lixo que produzimos e começarmos a reutilizar esse material de forma transformada.

A IESI desde 2008 adotou uma campanha que tem como tema: “Responsabilidade pela vida e Compromisso com a Educação”, na qual o objetivo é demonstrarmos respeito ao meio ambiente, pois, é dever de todos os educadores despertar em seus alunos hábitos que motivem responsabilidades na preservação do meio em que vivemos.

Entre as ações ambientais que estaremos apresentando aos nossos leitores, a primeira será a confecção das peças e tabuleiros de Xadrez.

Esta iniciativa prioriza a conscientização para reutilização de diversos materiais, que bem combinados e personalizados, dão nova identidade a este jogo e ao projeto da Instituição. Esta idéia também mostra a possibilidade de aproveitamento de materiais que em geral acabam jogados no lixo ou ficam atirados nos terrenos baldios de nossos bairros e de toda cidade. Além disso, pode ser aproveitado na difusão da prática do xadrez e no aumento da consciência ecológica de todos.

Todas as atividades são desenvolvidas nas aulas específicas de xadrez que quando complementadas com a colaboração dos pais e responsáveis agregam valores e conceitos como a redução, a reutilização e a reciclagem, que podem ser adotados na rotina familiar e consequentemente melhorar o meio ambiente em que vivem e todo o planeta Terra.
              
Logo abaixo podemos observar alguns dos trabalhos das ações ambientais do Projeto de Xadrez da IESI:
Por: Mkt e Relacionamento

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI