A Ação Ambiental pelo reaproveitamento do óleo

quarta-feira, 30 de novembro de 2011 0 comentários

Nesta publicação apresentaremos mais uma ação ambiental na IESI, com a participação dos alunos dos 4os e 5os anos do ensino fundamental.

O projeto teve como principal tema, o reaproveitamento do óleo, que mais uma vez, prima pela conscientização dos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida.

Vale ressaltar que este projeto é desenvolvido todos os anos na instituição para orientar a todos quanto aos benefícios que essa prática contribui para a consciência ecológica, transformando-a em hábitos diários.

Seu desenvolvimento ocorre de maneira interdisciplinar, com a participação de todas as professoras e por meio de pesquisas, interpretação de textos, medidas de capacidade, reações químicas, reciclagem do óleo, etc. e conclui-se com a produção de sabão caseiro.

A IESI agradece aos alunos e suas famílias pela colaboração na coleta do óleo e parabeniza todos os participantes e professores pelo sucesso do projeto.

Por: Equipe Professores da IESI

“Você sabia que um litro de óleo jogado pelo ralo pode poluir até um milhão de litros de água, dificultando o abastecimento das cidades? O óleo usado deve ser separado em garrafas PET e encaminhado para os centros de coleta para a produção de sabão!” (Obeid, 2008.p.40)

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI