OLIESI 2011

sexta-feira, 28 de outubro de 2011 0 comentários

A OLIESI é um evento esportivo que acontece anualmente na Instituição que proporciona aos alunos uma competição com muita disputa, esforço e dedicação de todos os envolvidos. Neste ano de 2011 as equipes de voleibol, handebol e futebol foram ao SESC Itaquera  e competiram desde o mês de Junho até finalizarem as competições no mês de Outubro  em conjunto com o evento do SANTA MIX.

Os professores da IESI priorizam o esporte não só como protagonista de um bom rendimento físico, mas também, como responsável em proporcionar momentos de lazer e diversão. Cada vez mais os esportes vêm revolucionando as escolas do país. A preocupação com o ensino vem crescendo de maneira a incentivar os alunos na busca para o desenvolvimento através dos esportes. Sendo assim,a importância crescente do esporte no cotidiano da educação tem como objetivo principal trabalhar as dimensões conceituais, atitudinais e procedimentais vinculados à modalidades esportivas  e também transmitir aos jovens a importância da convivência mais harmoniosa em sociedade, respeitando as diferenças.

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, as necessidades, as expectativas e os desejos de pessoas próximas, de forma que o aluno possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual.

A escola é uma instituição da sociedade em que ocorre naturalmente a competição. Uma das funções da escola é formar integralmente o aluno e a Educação Física participa deste movimento colaborando com suas atividades, A vitória, a derrota e o empate são as consequências naturais nos resultados das atividades de competição e saberem lidar com estes resultados e entrarem em acordo com outras pessoas é uma habilidade social. Enfim, o esporte como instrumento pedagógico precisa se integrar às finalidades gerais da educação no desenvolvimento das individualidades, na formação para a cidadania e na orientação para a prática social.

"Não importa vencer, mas sim disputar para vencer". Aqui não há perdedores, o importante mesmo é participar..."
Por: Sandra Alves e Sergio Capito
Professores de Educação Física da IESI

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI