Atividades extracurriculares

segunda-feira, 26 de setembro de 2011 0 comentários

De acordo com matéria da Folha de SP, uma lei aprovada pelo Congresso Nacional institui o ensino da música nas escolas públicas do ensino básico.  Já no Rio de Janeiro, uma lei aprovada pela Assembléia Legislativa estabelece o ensino do xadrez em todas as unidades escolares da rede estadual de ensino.

As duas medidas introduzem no processo de aprendizado atividades extracurriculares, amplamente defendidas por educadores. A socialização e o aumento da auto-estima das crianças e dos adolescentes são os principais benefícios das atividades extracurriculares, destaca a presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPP), Quézia Bombonatto.

"A criança que não consegue se sair bem nas disciplinas do currículo formal fica com a auto-estima ruim diante do grupo. Mas ela pode se sair muito bem nas outras atividades e isso se torna um motivo de inserção", aponta a pedagoga.

Baseando-se nessas premissas a IESI a mais de 3 anos já ministra aulas de musica da Educação Infantil ao 9º ano e aulas de xadrez da Educação Infantil ao 5º ano. Também, focada nas atividades extracurriculares a Instituição diferencia seu intervalo com atividades lúdicas tradicionais, como a corda e amarelinha e jogos como o xadrez, a dama, o ludo, o pebolim e o tênis de mesa, que fazem da hora do lanche um momento de lazer, entretenimento e diversão.

Para conhecer a atividade física certa para seu filho pesquisamos no site “Educar para crescer” da Editora Abril este teste para você: 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI