Super Maratona Enem

quinta-feira, 11 de agosto de 2011 0 comentários

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação do Brasil que é utilizada como ferramenta para avaliar a qualidade geral do ensino médio no país. Posteriormente, o exame começou a ser utilizado como exame de acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). O Enem é o maior exame do Brasil, que conta com mais de 4,5 milhões de inscritos divididos em 1.698 cidades do país.

A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

A Instituição de Ensino Santa Izildinha realiza no dia 28 de agosto, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, a Super Maratona Enem 2011, voltada para alunos de escolas públicas e particulares.

Dentro da Super Maratona serão aplicadas três provas diferentes: Provão do Fundamental (alunos da 7ª e 8ª séries ou 8º e 9º anos do Ensino Fundamental); Provão para Treineiros (alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio); e Simulado Enem Compacto (alunos da 3ª série do Ensino Médio e de pré-vestibulares).

Além de testarem os conhecimentos, os estudantes que apresentarem o melhor desempenho, nível nacional e nível local, ganharão vários prêmios e até uma viagem para a Disney. As inscrições para o teste são gratuitas e poderão ser feitas de 1º a 25 de agosto de 2011 no site: Super Maratona Enem.

Por Mkt e Relacionamento
Fonte (Enem)

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI