Em busca da melhor instituição de ensino para seu filho

quarta-feira, 24 de agosto de 2011 0 comentários
Entre todas as decisões que os pais e ou responsáveis precisam tomar em relação a seus filhos, certamente escolher uma instituição de ensino é uma das mais complexas. As instituições participam cada dia mais da construção dos valores morais do educando, além de todos os aspectos pedagógicos. É como escolher um segundo lar para seu filho, já que grande parte do tempo ele ficará sob os cuidados de pessoas fora de seu convívio diário e com outras crianças e ou jovens primeiramente desconhecidos, mas que rapidamente se tornarão uma segunda família.

É muito importante inserir os pequenos no convívio social através da instituição de ensino, pois a freqüência escolar desde a Educação Infantil estimula as crianças a desenvolverem amplamente suas dimensões motora, sensorial, emocional, cognitiva e sócio-afetiva.

Outro fator importante para escolha da instituição de ensino são as políticas adotadas nas mensalidades escolares, que podem beneficiar toda a família, como também  pesquisar o diferencial didático, pedagógico, estrutural e politicamente correto de cada instituição.

A Instituição de Ensino Santa Izildinha adota políticas diferenciadas como O Desafio IESI, que testa e premia com descontos o conhecimento de um futuro aluno e disponibiliza para seus alunos a oportunidade de conquistar o mérito pelo próprio desempenho no boletim escolar, com o ano letivo inteiro para alcançar seu desconto e auxiliar no investimento educacional de sua família.

Esta política é baseada no “Princípio da Igualdade” da Constituição Federal, pois fundamenta suas concessões financeiras sob a ótica do conhecimento de seus futuros ou atuais alunos. Portanto, a pesquisa, a visita às instalações, o questionamento de dúvidas, levarão todos os pais e ou responsáveis, na escolha da instituição que mais se adequar ao investimento que disponibilizam para educação de seus filhos.

De acordo com Célio Muller advogado especializado em Direito Educacional, da Revista Gestão Educacional de Agosto/2011, na simples busca por mais alunos e na batalha frente a concorrência, são oferecidos preços mais baixos a um número restrito de interessados, que pode levar a interpretação de desigualdade por seus clientes e órgãos administrativos e jurídicos, por proporcionarem vantagens estritamente comerciais. Por isso e por outros inúmeros motivos que a IESI adota políticas diferenciadas e justas para seu público.

Por: Administração Financeira

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI