A IESI no desenvolvimento da Educação Alimentar

segunda-feira, 4 de julho de 2011 0 comentários
   
A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem alertado a população mundial sobre uma epidemia global de sobrepeso e obesidade, associada a várias doenças crônicas, em que os fatores de risco apontados são a alimentação inadequada, a inatividade física e o baixo consumo de frutas e hortaliças.
   
 Nesse sentido, a escola e a família têm como responsabilidade a formação de novos hábitos alimentares que garantam a segurança alimentar e nutricional da população. Dessa forma, a Instituição de Ensino Santa Izildinha institui medidas para contribuir em novas escolhas alimentares:

•    Adotou a Resolução CNS nº 408, de 11/12/08 e deixou de vender frituras em sua cantina;
•    Contratou a nutricionista Fabiana Guerreiro dos Santos, pós graduanda em Nutrição Esportiva e nutricionista da base do futsal do S.E Palmeiras, que está no acompanhamento do cardápio da cantina e cozinha da Instituição, bem como, o cardápio do SI Integral;
•    A nutricionista foi convidada também para atuar, junto ao Departamento de Esportes, cujos serviços podem ser contratados pelos pais e alunos, por um valor bastante acessível.
•    Promove discussões, durante as aulas, sobre os benefícios que a alimentação saudável pode trazer às pessoas.
•    Desenvolve projetos educacionais voltados ao assunto, como por exemplo, o Projeto Horta, com as crianças da Educação Infantil, em que elas plantam, acompanham o crescimento, a colheita de hortaliças e legumes, e depois preparam lanches naturais para consumirem durante o intervalo.
    
A família também tem um papel importante nesse processo, pois pode passar a fazer novas escolhas para o lanche dos alunos e até mesmo mudar seu próprio hábito alimentar, estimulando as crianças e jovens a seguir o exemplo, evitando o consumo de frituras, refrigerantes e alimentos com grande valor calórico e pouco valor nutricional.
    
Juntas, família e escola podem perseguir uma alimentação que assegure melhor qualidade de vida para a população.
    
Mais uma vez a IESI  cumpre seu slogan  responsabilizando -se pela vida e comprometendo-se constantemente com a Educação.
Por Marketing e Relacionamentos

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI