Educação e Dança

terça-feira, 12 de julho de 2011 0 comentários
A Dança na educação é um referencial para as questões que permeiam a educação de nossos tempos, apresenta novos olhares para o ser humano, mostra o quanto ele pode criar, expressar, aprender, socializar e cooperar se educado também pela dança, deixando para trás a “velha” concepção de que o aluno deve estar sempre sentado, calado, ouvindo o professor. Enquanto recurso educacional permite a aplicação de processos criativos, em detrimento de recursos altamente diretivos e tradicionais, desta forma, buscando uma educação transformadora.
Dançar é puro divertimento, revela a alegria de se descobrir através da exploração do próprio corpo e das qualidades do movimento. É a arte de mover o corpo como um todo, estabelecida graças a um ritmo e a uma composição coreográfica. Na infância ela é de fundamental importância, pois oferece o desenvolvimento de hábitos saudáveis que podem modificar futuros aparecimentos de doenças crônicas enquanto adulto, além de propor maiores habilidades motoras para diversas atividades; redução de lesões; melhoria da adaptação social, as fusões das diferentes linguagens da dança promovem inclusões; etc. Pensadores da área afirmam que a dança, aliada à educação, proporciona elementos que favorecem o desenvolvimento do ser humano, numa espécie de complementação de sua formação pessoal.
Atualmente, o reconhecimento da dança como recurso educacional vem acontecendo e se tornando crescente em todas as partes do mundo, proporcionando diversos benefícios para a saúde física e mental.
A IESI trabalha neste contexto desde 1987 e possui um departamento específico para o desenvolvimento das diversas práticas da dança e sempre apoiou a cultura na região fazendo com que várias gerações pudessem realizar seus objetivos pessoais e profissionais na área. Atualmente dá continuidade a seus trabalhos e proporciona ao SI Integral e a vários alunos da Instituição este leque de arte, cultura, lazer e educação que é a Dança.
Marketing e Relacionamentos!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 SI em Notícias | IESI